Logo criado por Jorge Luís

Planeta Leu DC: Renegados #1-7: Procurando por Encrenca (2003)

Li Renegados #1-7, com roteiro de Judd Winick e desenhos de Tom Raney, Chriscross.



Após os fatídicos eventos que culminaram com a morte de Donna Troy e Lilith, e a dissolução da Justiça Jovem e da Turma Titã, Roy Harper convence Dick Grayson a criarem uma força tarefa sem laços familiares como eram os Titãs. Dick reluta, mas aceita, e eles acabam recrutando Grace, Tormenta, Metamorfo, Índigo e o grupo passa a ter a adição de Jade posteriormente.

Após as primeiras missões enfrentando apenas vilões de segunda categoria como Cérebro e Monsieur Mallah, o grupo – nomeado como Renegados – enfrenta seu primeiro grande desafio, o Irmão Sangue que planeja o sequestro de bebês recém-nascidos em várias partes do mundo, assim que ele ativar seus agentes hibernantes. Durante o confronto, Roy é baleado e fica à beira da morte, o que chama a atenção do Arqueiro Verde e de Connor Hawke, que ajudam os Renegados a impedir os planos de Sangue.

Uma série que apresenta uma proposta oposta dos Novos Titãs de Geoff Johns que foi lançado na mesma época. Os Renegados é um grupo patrocinado por uma empresa privada e recebe suas missões de uma pessoa misteriosa, além de não manter laços íntimos entre seus membros. Apesar do tom mais pesado e violento, o escritor Judd Winnick trabalha com vários momentos bem humorados, principalmente por conta do (difícil) relacionamento entre seus integrantes. Vale a pena a leitura.


Por Roger

Postar um comentário

0 Comentários