Logo criado por Jorge Luís

Especial do Planeta DC – Homem-Animal e Monstro do Pântano (Novos 52)

Leia o especial sobre as séries Homem-Animal de Jeff Lemire e Monstro do Pântano de Scott Snyder, que reúnem as edições #1-18 e 0 dos títulos Animal Man e Swamp Thing como parte da iniciativa Os Novos 52.



Buddy Baker leva uma vida “normal” com sua família, seu emprego de dublê em filmes de ação e seus atos heroicos como o Homem-Animal. Porém, sua vida começa a dar virar do avesso quando descobre que seus poderes advêm do Vermelho e que sua filha Maxine deve ser seu próximo avatar. Além disso, a Terra passa por um desequilíbrio Elemental quando o Podre tenta sobrepujar tanto o Vermelho quanto o Verde. É aí que entra o Alec Holland, o Monstro do Pântano, atual defensor do Parlamento do Verde, cujo amor por Abigail Arcane, sobrinha de Anton Arcane, o mais poderoso representante do Podre, pode colocar em risco todo o destino do planeta. Nesse contexto, o Homem-Animal e o Monstro do Pântano devem unir suas forças elementares para derrotar Arcane e restabelecer o equilíbrio natural das coisas.


Jeff Lemire constrói a trama como um filme de terror estilo Road Movie com Buddy e sua família tentando fugir estrada afora de seus perseguidores do Podre que estão atrás de Maxine, mostra a luta de um pai e marido em proteger sua família, suas falhas, inseguranças e determinação. Também encontrou uma explicação plausível para toda a mitologia que Grant Morrison criou para o herói nos anos 80 e ainda por cima conseguiu expandir sua própria mitologia para o Homem-Animal nos Novos 52.


Scott Snyder também ampliou o universo do Monstro do Pântano desenvolvendo todo o universo envolvendo o Verde e o Podre, alinhando as histórias dos Arcane para que pudesse ficar compatível com sua versão atual. Snyder trabalhou de forma detalhada a relação de Alec com Abby, seu primeiro contato com Anton, a dinastia de avatares do Verde até os dias de hoje e os poderes do Monstro do Pântano como um ser praticamente imbatível.


A Saga do Podre em si começa a partir das edições #12, mas é interessante acompanhar como cada escritor encaminhou seus principais heróis dentro de seu próprio universo até eles se encontrarem, se unirem, serem separados e voltarem novamente em um mundo dominado pela podridão. Além disso, cada escritor respeitou o material clássico (Homem-Animal por Grant Morrison e Monstro do Pântano por Alan Moore) sem dar a impressão de quere ignorar o que foi feito, mas ao mesmo tempo dando suas próprias visões para um novo universo. Dois dos melhores títulos dos Novos 52 e leitura obrigatória. Merecia um encadernado DeLuxe, mesmo que fosse em dois ou mais volumes.


Por Roger

Postar um comentário

0 Comentários